Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pela primeira vez, circo de Natal do Porto não vai ter animais

Autarquia do Porto acolhe recomendação do PAN. Deputada municipal fala num "passo ético na relação com os animais".

Pela primeira vez, circo de Natal do Porto não vai ter animais
Notícias ao Minuto

18:49 - 13/11/18 por Melissa Lopes

País AM

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciou esta segunda-feira a proibição de espetáculos que envolvam animais no circo de Natal.

No contrato assinado entre a empresa municipal Porto Lazer, que gere o espaço, e o circo Cardinali, lê-se que “está vedado realizar números artísticos ou espetáculos que envolvam animais de qualquer espécie, ficando expressamente proibida a entrada e presença no Queimódromo de qualquer animal”.

Com esta decisão, a autarquia segue a recomendação do PAN, feita já em dezembro do ano passado. A deputada municipal do partido Pessoas – Animais – Natureza, Bebiana Cunha, congratula-se com o que vê como “um passo ético na relação com os animais”.

Pela primeira vez na cidade do Porto, o circo de Natal no 'queimódromo' não incluirá espectáculos com o uso de animais”, enaltece a deputada, numa publicação feita no Facebook.   

De recordar que o Parlamento aprovou, no final do mês passado, o fim do uso de animais selvagens no circo. O diploma foi aprovado com os votos do PS, PSD, BE, PEV e PAN, teve os votos contra do CDS e contou com a abstenção do PCP e do deputado centrista João Rebelo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório