Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Brindar junto ao Douro num cenário de relaxamento. Atreve-se?

Se ainda não conhece a Quinta Nova, percorra a galeria de imagens e deixe-se conquistar por este conceito onde a natureza se funde com o vinho e a gatronomia.

Notícias ao Minuto

23:00 - 13/11/18 por Filipa Matias Pereira

Lifestyle Quinta Nova

Propomos-lhe um exercício mental: feche os olhos e imagine-se junto às margens do Douro, num fim-de-tarde em que o pôr-do-sol pinta de dourado as águas calmas e ondolantes do rio. A ladeá-lo estão as encostas esculpidas pelas ‘mãos’ da natureza, onde predominam as vinhas agora despidas e coloridas pelos tons de outono. No ar, um silêncio que nem o rio se atreve a quebrar, mergulhado num imensidão de beleza natural. Este é o cenário da Quinta Nova.

Localizada no coração do Douro, onde os benefícios da natureza são elevados ao expoente máximo, esta propriedade centenária soube adaptar-se às exigências da contemporaneidade.

Numa perfeita simbiose entre tradição e modernidade, a traça original dos edifícios é preservada, mas os restantes espaços foram renovados pelo Arquiteto Arnaldo Barbosa. Por exemplo, uma sala de barricas foi cuidadosamente desenhada e enquadrada na paisagem natural, revestida a xisto para se confundir com os muros dos socalcos envolventes, ligada à adega central por um túnel interior para uma garrafeira de vinhos históricos.

A Winery House

É o resultado da recuperação da casa senhorial da propriedade, sendo que os 11 quartos disponíveis foram idealizados a pensar na maximização do conforto que, por sua vez, é coroada pela vista sobre o rio e sobre as vinhas.

Mas não é só nos quartos que estão os detalhes intimistas. Na Quinta Grande pode relaxar ainda nas várias salas com lareiras, ideais para um perfeito serão de inverno. Se preferir, pode ainda optar pelo terraço exterior junto ao bar, num grande alpendre, e sentir o frio da estação enquanto deixa o olhar perde-se no horizonte.

Já o Conceitus Winery Restaurant é local ideal para os apaixonados pela gastronomia que, neste contexto, é comandada pelo vinho. Aqui, é o 'nectar dos deuses' que é rei. Neste restaurante onde se faz jus aos prazeres da mesa, há uma perfeita aliança entre os sabores da gastronomia local e o que de melhor a natureza oferece.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório