Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Oficial: Última temporada de 'Guerra dos Tronos' chega em abril de 2019

HBO confirma mês de estreia da aguardada oitava temporada da série ‘Guerra dos Tronos’.

Oficial: Última temporada de 'Guerra dos Tronos' chega em abril de 2019
Notícias ao Minuto

16:20 - 13/11/18 por Anabela de Sousa Dantas com Lusa

Cultura Séries

A oitava e última temporada da série ‘Guerra dos Tronos’ tem estreia marcada para abril de 2019. A confirmação foi feita esta terça-feira pela HBO.

É a primeira vez em meses que são dados detalhes oficiais sobre a tão aguardada última temporada da série baseada no universo criado por George R. R. Martin, sendo que só se havia avançado, em julho, que a estreia deveria acontecer na primeira metade do próximo ano.

A HBO fez esta revelação através das redes sociais, acrescentando um clipe de 30 segundos onde são recordados momentos chave das temporadas anteriores, em jeito de recapitulação. 

"Cada batalha. Cada traição. Cada risco. Cada luta. Cada sacrifício. Cada morte. Tudo pelo Trono", escreve a legenda do vídeo, onde é anunciada a data de estreia.

Recorde-se que a última temporada será composta por seis episódios que serão mais longos do que os anteriores, prevendo-se que possam ter uma duração mais aproximada de um filme (mais do que uma hora).

'A Guerra dos Tronos' é uma série de televisão criada por David Benioff e D. B. Weiss com base na série de livros 'A Song of Ice and Fire', de George R. R. Martin, e tem sido filmada no Canadá, na Croácia, na Islândia, na Malta, em Marrocos, em Espanha, no Reino Unido, nos Estados Unidos e na República da Irlanda.

A primeira temporada estreou-se em 2011, tendo a série vencido vários prémios, entre os quais Globos de Ouro e Emmy, em várias categorias.

Ao longo de sete temporadas, a série conquistou 47 Emmy, um recorde absoluto nos prémios norte-americanos de televisão. Em setembro deste ano, arrecadou nove daqueles prémios, sendo a grande vencedora da cerimónia, entre os quais o de Melhor Série Dramática, que já tinha vencido também em 2015 e 2016.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório