Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Empresas britânicas querem colocar 'chips' nos funcionários

Firmas do Reino Unido estão a avaliar a hipótese de implementarem 'chips' nos seus trabalhadores. Sindicatos já mostraram preocupação.

Empresas britânicas querem colocar 'chips' nos funcionários
Notícias ao Minuto

08:40 - 13/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Medidas

A maior organização de funcionários britânica e o principal sindicato do país fizeram soar o alarme em torno da expectativa de as empresas do Reino Unido virem a utilizar 'microchips' nos seus funcionários para melhorar a segurança. 

De acordo com o Guardian, a firma britânica BioTeq, que fornece este tipo de material para empresas e individuais, já implantou 150 chips no Reino Unido. 

Os 'chips' em causa são implantados entre o indicador e o polegar de uma das mãos, semelhantes aos que são utilizados em animais. Os dispositivos permitem que as pessoas abram a porta da frente, entrem no escritório e liguem o carro apenas com a mão. Também permite o armazenamento de dados médicos. 

O CBI, que representa 190.000 empresas no Reino Unido, já expressou preocupações face a esta nova possibilidade. "As empresas devem concentrar-se em prioridades mais imediatas e em satisfazer as necessidades dos trabalhadores."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório