Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Arquivado inquérito à queda de aeronave em Tires que matou cinco pessoas

Inquérito foi arquivado por "insuficiência de indícios de crime".

Arquivado inquérito à queda de aeronave em Tires que matou cinco pessoas
Notícias ao Minuto

17:45 - 12/11/18 por Melissa Lopes

País Ministério Público

O Ministério Público arquivou o inquérito relativo à queda da aeronave, em Tires, que vitimou cinco pessoas, a 17 de abril de 2017 - quatro ocupantes do avioneta e um motorista de um pesado de mercadorias. 

Realizado o inquérito, recolhida a prova documental e pessoal necessária ao apuramento dos factos, o Ministério Público concluiu que “não se logrou apurar a causa imediata da queda da aeronave que transportava os quatro ocupantes e, por essa via, a causa da morte dessas pessoas e do motorista do veículo pesado de mercadorias”.

Em consequência disso, o Ministério Público determinou o arquivamento do inquérito, que foi dirigido pela 1ª. Secção do DIAP/Cascais, “por insuficiência de indícios de crime”, dando disso conta esta segunda-feira numa nota publicada no site da Procuradoria Geral Distrital de Lisboa. 

Na mesma nota, o Mistério Público recorda que, na tarde daquele dia, a aeronave embateu no solo e num veículo pesado de mercadorias, tendo ficado totalmente destruída. Do embate resultaram cinco mortos, quatro deles ocupantes da aeronave e o condutor do veículo pesado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório