Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Snack saudável? Descubra os perigos escondidos no iogurte

Os iogurtes são comummente considerados um alimento saudável, mas um estudo realizado no Reino Unido mostrou que muitos desses produtos podem afinal não ser assim tão benéficos para a saúde.

Snack saudável? Descubra os perigos escondidos no iogurte
Notícias ao Minuto

09:00 - 12/11/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Perigo

Uma equipa de cientistas, liderada por investigadores da Universidade de Leeds, no Reino Unido, analisou a tabela nutricional de mais de 900 produtos e concluiu que muitos são confecionados com grandes quantidades de açúcar. Surpreendentemente, tal inclui até mesmo aqueles iogurtes classificados como orgânicos.

Segundo a reportagem divulgada pela BBC News, em alguns casos, os iogurtes superam inclusive os refrigerantes na quantidade de açúcar usada na sua produção. Somente os iogurtes naturais e do estilo grego foram considerados produtos com baixo teor desse ingrediente.

A pesquisa britânica analisou 921 produtos vendidos por cinco das maiores redes de supermercados do país, que respondem a 75% do mercado.

Estes foram divididos em oito categorias mais comummente usadas pelas superfícies comerciais: infantil, sobremesas, alternativas a produtos lácteos, aromatizados, de frutas, natural/grego e orgânicos.

O estudo mostrou que a categoria que mais contém açúcar é a das sobremesas, com 16,4gramas a cada 100g do produto, em média.

A segunda categoria mais açucarada foi a dos iogurtes orgânicos, com 13,1g a cada 100g. Os infantis contêm 10,8g a cada 100g.

A saber, o refrigerante à base de cola mais popular do mercado contém 10,6g por cada 100 militros.

Para serem classificados como produtos com baixo teor de açúcar, os iogurtes devem ter no máximo 5g de açúcar por cada 100g. Só 9% dos produtos identificados pelos investigadores da Universidade de Leeds se encaixam nesse perfil.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório