Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Feira aeronáutica da China gera metade das vendas da edição anterior

A edição deste ano da Exibição Internacional e Aeroespacial da China gerou um total de 18.697 milhões de dólares em acordo comerciais, cerca de metade do valor atingido em 2016, informou hoje a agência oficial Xinhua.

Feira aeronáutica da China gera metade das vendas da edição anterior
Notícias ao Minuto

07:30 - 12/11/18 por Lusa

Economia Resultados

A feira celebrou-se entre 6 e 11 de novembro, na cidade de Zhuhai, sul do país, e culminou com 239 acordos para venda de aeronaves, face a 402 transações negociadas em 2016, segundo dados da organização, citados pela agência.

Trata-se da primeira queda no volume de vendas desde que a feira começou a ser organizada, a cada dois anos, em 2006.

A nível de participação, a Exibição reuniu cerca de 450.000 pessoas, entre as quais 150.000 são profissionais do setor, um número semelhante ao da edição anterior.

Entre as novidades da feira destaca-se a apresentação do J-20, o primeira caça furtivo capaz de albergar quatro mísseis ar-ar de longo alcance e dois de curto alcance.

Especialistas citados pela imprensa chinesa consideraram o J-20 superior aos caças norte-americanos F-22 e F-35, assinalando a crescente confiança das forças armadas chinesas.

O certame serviu também para apresentar o novo modelo de 'drone' (veículo aéreo não tripulado) de combate furtivo chinês CH-7, para além de tanques, veículos blindados ou detetores de metais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório