Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dragagem no Guadiana implica investimento de 900 mil euros

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, anunciou hoje, no parlamento, que a obra de dragagem no Guadiana implica um investimento de 900 mil euros.

Dragagem no Guadiana implica investimento de 900 mil euros
Notícias ao Minuto

22:09 - 09/11/18 por Lusa

Economia Ministra do Mar

"Temos um projeto. São precisos 900 mil euros para fazer essa intervenção", disse Ana Paula Vitorino, em resposta aos deputados, durante uma audição parlamentar conjunta entre a Comissão de Agricultura e Mar e a Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

A governante sublinhou, durante a terceira ronda de intervenções, que a obra em causa é necessária não "apenas por condições de segurança", mas também no âmbito "de um programa de desenvolvimento social e económico".

Ana Paula Vitorino não adiantou mais pormenores sobre o projeto, mas assinalou que, "por se tratar de um rio internacional, todas as intervenções carecem de um parecer que integre as duas administrações" (portuguesa e espanhola).

Também hoje a ministra do Mar tinha anunciado que os investimentos feitos em dragagens, ao longo do ano, ultrapassaram já os 13 milhões de euros.

"Realizámos obras de dragagens prioritárias para a segurança dos navegadores e profissionais, investindo 13,4 milhões de euros", declarou Ana Paula Vitorino, durante o mesmo debate.

De acordo com a ministra do Mar, além destas, foram realizadas obras de dragagens (remoção de sedimentos do fundo de um curso de água) nos grandes portos, nomeadamente, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, portinho de Angeiras, molhe Nascente de Tavira, molhe de Vila Real de Santo António, e barra e canal da Fuzeta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório