Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

DGArtes abre candidaturas no valor global de 50 mil euros

As candidaturas ao Programa de Apoio a Projetos - Procedimento Simplificado, nas áreas das Artes Performativas, Artes Visuais e Cruzamentos Disciplinares, para um apoio global de 50 mil euros, abriram hoje, anunciou a Direção-Geral das Artes (DGArtes).

DGArtes abre candidaturas no valor global de 50 mil euros
Notícias ao Minuto

20:40 - 09/11/18 por Lusa

Cultura Artes

As candidaturas estão abertas até 23 de novembro para projetos desenvolvidos em território nacional e internacional, nos domínios da circulação nacional, edição, formação, internacionalização e investigação, segundo a mesma fonte.

O apoio mínimo será de 400 euros e o máximo de 5 mil euros, segundo a mesma fonte.

Nas Artes Performativas, podem candidatar-se projetos nas áreas do circo contemporâneo e artes de rua, dança, música e teatro; nas Artes Visuais, são contempladas a arquitetura, artes plásticas, 'design', fotografia e novos 'media', e, em Cruzamentos Disciplinares, projetos que cruzem duas ou mais áreas artísticas.

Estes apoios não contemplam projetos apresentados por fundações privadas ou públicas de direito privado, que tenham outro tipo de financiamento continuado, assegurado pelo programa orçamental da área da cultura, bem como as associações exclusivamente constituídas por entidades públicas e as empresas do setor público empresarial.

Também não se podem candidatar "as entidades beneficiárias de apoio sustentado e as entidades beneficiárias de dois ou mais apoios a projetos no âmbito de procedimentos simplificados" abertos este ano.

Os projetos contemplados devem ser apresentados ao público entre 1 de dezembro próximo e 30 de março do próximo ano.

As condições de candidatura estão disponíveis em www.dgartes.gov.pt/pt/apoio/1861.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório