Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Com muito prazer... Conheça os seis tipos de orgasmo feminino

Existem diferentes formas de chegar ao clímax. Diga sim e desfrute.

Com muito prazer... Conheça os seis tipos de orgasmo feminino
Notícias ao Minuto

22:00 - 09/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bons sonhos

O orgasmo é definitivamente o ponto máximo de prazer durante uma relação sexual, capaz de proporcionar diversos benefícios à saúde, tanto física como psicológica. Todavia, muitas mulheres ainda sentem dificuldade em atingir o clímax, uma das explicações dadas pelos especialistas refere que tal poderá ocorrer porque o corpo feminino possui diferentes zonas sensíveis.

Segundo a publicação brasileira MinhaVida, os tipos de orgasmo podem variar dependendo da intensidade e duração do estímulo, além de terem diferentes origens. Entre todos, os mais conhecidos são o clítoriano e o vaginal, porém estes não se limitam aos órgãos genitais.

Aprofunde: Sabe quantos e quais os tipos de orgasmos femininos que existem?

Segundo a sexóloga Priscila Junqueira, em declarações à mesma publicação, existem seis formas de alcançar o orgasmo feminino.

A saber:

1. Orgasmo clítoriano

O clitóris é um pequeno órgão cilíndrico e erétil, situado na parte interior da vulva, sendo um dos principais pontos de prazer sexual nas mulheres. O orgasmo clitoriano ocorre através do estímulo do clitóris.

2. Orgasmo vaginal

Esse tipo de orgasmo ocorre quando há penetração na parte mais profunda da vagina.

Curiosidade: Estudo revela que 80% das mulheres fingem orgasmos...

3. Ponto G

O ponto G é uma pequena parte da vagina que fica acima do osso púbico, essa parte permanece oculta e só surge após a mulher receber estímulos no corpo inteiro e estar previamente excitada. Para alcançar o orgasmo no ponto G é preciso que o local seja bem estimulado.

4. Ponto U

A uretra - local por onde sai a urina – está localizada entre o clitóris e a entrada da vagina, por ser uma área supersensível gera muito prazer na hora do sexo. Este é o orgasmo alcançado através do estímulo da uretra.

5. Orgasmo anal

O orgasmo anal é uma das formas mais raras de atingir o clímax entre as mulheres. Ele acontece através do estímulo do ânus que é uma região repleta de terminações nervosas.

6. Orgasmo mamário

Os seios são uma das partes do corpo feminino mais sensíveis ao toque, sendo extremamente importantes para aumentar a excitação da mulher. O orgasmo mamário é causado pela estimulação dos seios.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório