Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Caixa suspeita junto ao Ministério da Justiça fecha Praça do Comércio

Autoridades já estão no local. Foi criado um perímetro de segurança.

Caixa suspeita junto ao Ministério da Justiça fecha Praça do Comércio
Notícias ao Minuto

17:03 - 09/11/18 por Natacha Nunes Costa

País Lisboa

As autoridades fecharam, na tarde desta sexta-feira, o trânsito e criaram um perímetro de segurança na Praça do Comércio, em Lisboa, devido a uma caixa suspeita encontrada junto ao Ministério da Justiça.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP disse ao Notícias ao Minuto que o trânsito está cortado nas imediações da Praça do Comércio, incluindo a Avenida Ribeira das Naus e Campo das Cebolas.

A mesma fonte contou ao Notícias ao Minuto que o alerta foi dado por um agente desta Força de Segurança que encontrou o objeto suspeito junto ao ministério.

O alerta surgiu cerca das 14h00 e tem sido avaliado ao longo da tarde.

Pelas 17h15, as autoridades criaram o perímetro de segurança e, desde então, não deixam passar veículos ou pessoas. Alguns estabelecimentos comerciais da zona foram sendo também encerrados ao longo da tarde.

O Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo já está no local para verificar o objecto suspeito e confirmar se há algum perigo de explosão. Segundo o Cometlis, está a ser seguido o protocolo previsto neste tipo de situações, havendo a possibilidade de o objeto suspeito vir a ser alvo de um "rebentamento controlado".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório