Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Costa considera regadio uma das maiores reformas estruturais do país

O primeiro-ministro, António Costa, classificou hoje o programa Nacional de Regadio como uma das maiores reformas estruturais do país e um investimento crucial para a convergência com a União Europeia e o saneamento das finanças públicas.

Costa considera regadio uma das maiores reformas estruturais do país
Notícias ao Minuto

14:14 - 09/11/18 por Lusa

Política Primeiro-ministro

O Programa Nacional de Regadio foi a "maior reforma estrutural do país" nos últimos anos, afirmou António Costa, acrescentando: "É com este tipo de investimento que nós vamos poder continuar a fazer crescer o país".

No Bombarral, onde hoje presidiu à assinatura da consignação da empreitada da Rede de Rega do Bloco da Amoreira, integrada no projeto de Aproveitamento Hidroagrícola das Baixas de Óbidos e Amoreira, António Costa sublinhou a importância do regadio que "permitirá aumentar significativamente a produtividade".

O programa, que totaliza a nível nacional 560 milhões de euros e tem aprovados 55 projetos em todo o país, permitirá, segundo o primeiro-ministro, "continuar a dar sustentabilidade à convergência com a União Europeia" e "um bom saneamento das finanças públicas".

Mas, sublinhou, "não à custa dos sacrifícios, mas do investimento e da criação de emprego", fatores fundamentais para "uma trajetória de sucesso no país".

O primeiro-ministro falava aos jornalistas no Bombarral, à margem da assinatura do contrato e depois de uma visita à barragem do Arnoia (no concelho de Óbidos) e do bloco de regadio daquele concelho, já em execução.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório