Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Título? Uma coisa é certa: Vamos lutar, podem ter a certeza"

Técnico do Sporting de Braga fez esta sexta-feira a antevisão do encontro frente ao FC Porto.

"Título? Uma coisa é certa: Vamos lutar, podem ter a certeza"
Notícias ao Minuto

13:54 - 09/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Abel Ferreira

Abel Ferreira, treinador do Sporting de Braga, fez esta sexta-feira a antevisão do duelo deste sábado frente ao FC Porto. 

Questionado sobre se os bracarenses estão na corrida pelo título de campeão nacional, o técnico dos arsenalistas voltou a deixar uma aviso à navegação para que contem com a sua equipa na luta.

Deixando o repto de que quer ver a sua equipa crescer, o técnico dos minhotos deixou bem claro que espera muitas dificuldades para este encontro, abordando ainda a última vitória do clube no Dragão, sendo que, na altura, ainda era jogador.

Candidatura ao título: Não adianta estar a falar do que vocês falam todos os dias, do que os adeptos falam todos os dias, do que os jornais e os jornalistas ou os programas televisivos falam todos os dias. Mas é muito fácil criar expectativas e colocá-las nas mãos dos outros. Os nossos objetivos estão bem definidos. Aquilo que fazemos e falo com os jogadores é de sermos fiéis ao que temos de fazer tendo em conta o nosso objetivo que é ficar nos quatro primeiros lugares, e quando chegarmos a maio logo veremos. Pode ser o primeiro, pode ser o quarto, o segundo ou o terceiro. Mas uma coisa é certa: que nós vamos lutar, podem ter a certeza.

Alguma coisa a provar? Muito honestamente, não temos nada a provar a ninguém. Queremos ser melhores do que na época passada e esse foi o grande desafio que colocamos. E para sermos melhor, temos de desafiar os melhores. Vamos defrontar uma grande equipa, perante o seu público, e queremos ser fiéis à nossa forma de jogar, até porque jogámos sempre para vencer.

Maior desafio da temporada: Vamos defrontar o campeão em título, uma equipa super motivada, que está em primeiro no campeonato, em primeiro na Liga dos Campeões, tem uma forma de jogar muito versátil, cria dificuldades pela variabilidade do seu jogo, e é muito bem orientada. É mais um desafio, e aconteça o que acontecer continuaremos a ser a mesma equipa. Seguiremos em frente, porque sabemos que o caminho é longo.

Abel (jogador) esteve na única vitória do Braga no Dragão: Lembro-me desse jogo, ficou 3-1. A história está lá, é bonita, mas agora temos outros jogadores, outros treinadores, ainda que a ambição de vencer o jogo seja a mesma. Mas fico contente que vocês acreditem que podemos ir vencer o FC Porto em casa deles. Nós também acreditamos. Mas mais do que acreditar é preciso fazer... Espero um jogo limpo, sem casos, e que no final vença a melhor equipa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório