Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Sindicato não chega a acordo com Soflusa e marca plenário

Os sindicatos reuniram-se hoje com a administração da Soflusa, empresa responsável pelas ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa, mas não chegaram a acordo, tendo marcado um plenário com os trabalhadores da área comercial na próxima semana.

Sindicato não chega a acordo com Soflusa e marca plenário
Notícias ao Minuto

13:43 - 09/11/18 por Lusa

Economia Ligação

"Não houve assim grandes avanços. Vamos marcar um plenário com os trabalhadores da área para ver qual o seguimento", revelou à agência Lusa Carlos Costa, da Fectrans - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações.

Quando questionado sobre a possibilidade de uma nova greve, o responsável explicou que só depois do plenário "será possível ver qual a decisão e apresentar resultados".

Segundo Carlos Costa, a reunião ainda não tem data marcada, mas deve ter lugar na próxima semana.

Os trabalhadores da área comercial da Soflusa realizaram uma greve parcial na segunda-feira, dia 05 de novembro, reivindicando a valorização da carreira de agente comercial, a formação em novas aplicações a nível de bilheteira e a contratação de novos trabalhadores.

O sindicalista esperava chegar a um acordo na reunião desta sexta-feira, contudo, disse à Lusa que continua a existir uma oposição, mas desta vez da administração da empresa.

"Continua a oposição efetiva de uma das partes. Não é uma das organizações sindicais, que apesar de condicionada, já aceita. Agora é a pressão final da administração no processo, que não está a atender aos pedidos dos trabalhadores", explicou.

Segundo Carlos Costa, a empresa "retraiu-se", depois dos condicionamentos entre sindicatos durante as negociações, mas garantiu que se mantém a proposta sobre a valorização da carreira, que será "validada no próximo conselho de administração".

"Agora teremos que falar com os trabalhadores, explicar o que se passou e ver qual o desenvolvimento", disse.

De acordo com Carlos Costa, na área comercial da Soflusa trabalham "cerca de 20 a 25" pessoas e a greve desta segunda-feira obteve uma adesão de 95%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório