Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Este chá é perfeito para evitar o stress durante a gravidez

Tudo pelo seu bebé. E quanto mais natural, melhor.

Este chá é perfeito para evitar o stress durante a gravidez
Notícias ao Minuto

13:30 - 09/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Gravidez

Cada mulher tem as suas técnicas e métodos que melhor funcionam para uma gravidez que se quer tranquilo e livre de momentos de stress e ansiedade. Mais: uma mesma mulher pode optar por métodos diferentes em duas ou três gravidezes por que passe, é tudo uma questão de gosto e estudo.

Assim também o é a nível da alimentação. Mas é justamente por esta grande variedade entre o que funciona ou não que vale a pena ouvir o que os especialistas aconselham, principalmente quando se trata de produtos naturais sem qualquer medicação ou químicos.

O chá de arandos é um destes casos, e aponta-se como altamente benéfico na redução do stress.

O Pure Wow explica porquê: desde já várias décadas que é recomendado a mulheres em fase de gestação como tratamento contra vómitos e náuseas, elasticidade do útero e até redução do tempo do parto e redução do risco de vir a desenvolver complicações neste momento.

De facto, a bebida parece funcionar neste sentido. Um estudo publicado na Integrative Medicine aponta que mulheres que beberam chá de folha de arandos durante a gravidez tinha 11% menos probabilidade de vir a sofrer com alguma complicação durante o parto. Os autores do mesmo estudo garantem que não há qualquer efeito negativo para a mulher que tome este chá, ou seja: mal não fará.

Mesmo para quem não esteja a passar por uma gravidez, este chá garante benefícios: alivia as dores de estômago e reduz a sensação de náusea e vómitos.

Resta-lhe saber onde o encontrar: existem várias marcas que já vendem chá de folha de arando pronto, em saquetas individuais. Em vez disso, pode preparar em casa, basta deixar ferver algumas folhas desta planta, que é oriunda da Europa e de algumas zonas da Ásia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório