Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Vista-se a rigor e vá ao baile solidário e cheio de glamour da Abraço

O Baile Vermelho está agendado para o dia 1 de dezembro, no Palácio do Freixo.

Vista-se a rigor e vá ao baile solidário e cheio de glamour da Abraço
Notícias ao Minuto

12:48 - 09/11/18 por Filipa Matias Pereira

País Porto

No dia 1 de dezembro, altura em que se assinala o Dia Mundial da Luta contra a Sida, a Abraço organiza o já tradicional baile temático na cidade do Porto. O evento, este ano, terá lugar no Palácio do Freixo, com o apoio do Pestana Hotel Group.

A vice-presidente da Abraço, Cristina Sousa, em comunicado enviado às redações, apela a que os convidados “sigam a temática sugerida e vistam de vermelho”. Com esta cor prende-se aumentar a consciencialização sobre o VIH/SIDA e unir as pessoas “em prol de uma sociedade mais justa, mais igualitária e mais humana”, já que o vermelho é usado como “poderoso sinal de solidariedade em defesa de todos aqueles que sofrem por atos de discriminação e exclusão social associados a uma doença que em Portugal atinge perto de 43 mil pessoas”, detalha o comunicado.

Mas este Baile Vermelho não é apenas uma iniciativa de confraternização, pretende-se também angariar fundos para o reforço orçamental necessário à concretização de projetos em curso na Abraço.

O cocktail de receção aos convidados está agendado para as 20h e tem o custo de “70 ‘abraços’ por pessoa”. Nesta iniciativa serão realçadas as conquistas alcançadas pela Associação ao longo de 26 anos de trabalho em prol da prevenção e do rastreio do VIH/SIDA, bem como de apoio aos portadores da doença. A tudo isto será aditada uma noite de verdadeiro glamour, com o vermelho como cor de fundo.

Notícias ao MinutoConvite da Abraço © Associação Abraço

Recomendados para si

;
Campo obrigatório