Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Sair da Europa também foi uma vantagem para o Sp. Braga"

FC Porto e Sp. Braga medem forças pelas 20h30 de sábado.

"Sair da Europa também foi uma vantagem para o Sp. Braga"
Notícias ao Minuto

12:57 - 09/11/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Sérgio Conceição

O FC Porto recebe o Sp. Braga, ambos líderes do campeonato nacional (21 pontos), em jogo referente à 10.ª jornada. Esta sexta-feira, o treinador dos azuis e brancos fez a antevisão ao duelo.

Análise ao Sp. Braga. Candidato ao título? O Sp. Braga tem feito um percurso, nos últimos anos, que nos permite dizer que é um dos quatro grandes e que lutam pelo objetivo de ganhar o campeonato. É uma equipa que tem feito um percurso interessante. Sair da Europa também foi uma vantagem. A prova é que tiveram uma semana para preparar este jogo e nós jogámos há dois dias. Temos de nos sujeitar à operadora, não podem jogar três equipas grandes no domingo... Não entendo porquê. Quer dizer, entendo, para a operadora... Aqui, penso que estamos um pouco em desvantagem. Não é nenhuma desculpa, até porque temos a obrigação e responsabilidade de entrar em campo com tudo. 

Alterações na equipa em função do cansaço? Vamos ver. Faz parte daquilo que foi preparado para o jogo. Fico satisfeito por poder ter as opções. 

Sp. Braga ainda não perdeu nenhum jogo esta época no campeonato: O Sp. Braga, no seu todo, é uma boa equipa, não só no processo defensivo. É uma equipa equilibrada, que sabe o que faz. Vamos tentar contrariar esses pontos mais fortes da equipa do Sp. Braga. 

Momento de transição no Sporting e Benfica não está bem. O FC Porto é mais candidato? Não. Eu lembro-me que, depois do nosso jogo na Luz, nós estávamos numa situação difícil que toda a gente previa que ia ser complicado para o FC Porto, e mais fácil para o Benfica. As coisas mudam muito facilmente no futebol. Temos de saber para onde vamos e não devemos ouvir muito o que se passa à volta. Temos de ser conscientes daquilo que queremos e da forma como trabalhamos. Os resultados são importantes mas acreditamos muito no processo, se vamos encontrar uma curva mais difícil ou um buraco no meio da estrada...Faz parte. Não podemos ficar dependentes dessa curva ou buraco. 

FC Porto pode distanciar-se? O Sporting está a dois pontos. O Benfica está a quatro mas, neste fim de semana, há um jogo entre os dois primeiros. Tudo muda rapidamente. Não nos podemos sentir diferentes. Vamos defrontar um adversário que é candidato ao título, aliás, espero que o Abel amanhã me cumprimente depois do jogo. A minha resposta não pode ser diferente desta. É um jogo entre duas equipas fortes, porque estão as duas em primeiro, mas o Sporting e Benfica são muito fortes. Tenho muito respeito por todas as equipas, principalmente por aquelas que lutam pelo título. 

Alex Telles: No último jogo faltou-lhe um pouco de oxigénio mas está bem. Sem ser o Aboubakar, está toda a gente disponível para o jogo de amanhã. 

Este jogo surge num bom momento para o FC Porto? Estes jogos são jogos importantes. Para já, temos a situação da liderança entre estas duas equipas. A nossa forma de trabalhar e seriedade é igual em qualquer jogo, seja o Sp. Braga ou uma equipa da segunda ou terceira divisão. A preparação deste jogo é exatamente a preparação para qualquer outro jogo. 

FC Porto tem marcado mais golos: São situações do dia a dia que tentamos aperfeiçoar. Tem de haver o equilíbrio entre ter a bola ou não ter a bola. 

Estado do relvado: Eu fico meio chateado com as pessoas da relva, porque o relvado não está como costuma estar. No último jogo, na segunda parte, o relvado fez muitas poças. Temos de olhar para tudo, para todos os pormenores. 

Sp. Braga vai ao Dragão para jogar olhos nos olhos? Não faço a mínima ideia. Não sei o que o treinador pensará. Não deve ser muito diferente daquilo que tem feito, que é dividir o jogo, procurar condicionar o adversário... O Sp. Braga tem feito isso. Pode haver uma estratégia diferente para o jogo de amanhã. Isso depende daquilo que o Abel tem preparado para este jogo. Cabe-nos a nós fazermos o nosso jogo e fazermos tudo para conquistarmos os três pontos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório