Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Mãe aflita (também) foi escoltada pela PSP até hospital de Lisboa

Elvira Moreira tinha recebido uma chamada que indicava que o filho militar ia ser operado num hospital de Lisboa.

Mãe aflita (também) foi escoltada pela PSP até hospital de Lisboa
Notícias ao Minuto

12:19 - 09/11/18 por Filipa Matias Pereira

País Figueira da Foz

Elvira Moreira é da Figueira da Foz, e ao ler as palavras emocionadas de um pai em jeito de agradecimento à Polícia de Segurança Pública, recordou-se de uma situação similar pela qual passou, aproveitando a oportunidade para, em declarações ao Notícias ao Minuto, expressar o seu agradecimento.

Na altura, o filho de Elvira estava na base de Monte Real da Força Aérea, quando lhe ligaram a informar que este tinha sido levado para um hospital lisboeta para uma intervenção cirúrgica.

A Força Aérea informou a mãe do militar do que necessitava que fosse entregue na unidade hospitalar de Lisboa antes da realização da cirurgia. Aflita, Elvira dirigiu-se com o marido e o sogro para Lisboa, num final de dia com trânsito intenso.

Sem GPS à data, a família do militar optou por parar num posto de combustível para questionar qual o caminho que, àquela hora, a levaria de forma mais célere à capital. No local estavam dois agentes da PSP à paisana que ouviram o apelo e decidiram ajudar.

Colocaram então o “pirilampo” no carro e chamaram uma viatura identificada da polícia que “nos encontrou já no caminho”. Elvira e a família foram então escoltados ente os dois carros até à porta do hospital.

E foi assim que a família conseguiu ver e falar com o filho antes do procedimento cirúrgico. “Pela situação e pela urgência, nem perguntei o nome dos agentes, mas gostava de lhes agradecer”, revela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório