Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Caçadora alvo da ira de ativistas morreu ao cair do seu cavalo

Mulher viu-se, há cerca de 11 meses, envolvida num conflito com um sabotador, tendo recorrido à força para o fazer largar o seu cavalo.

Notícias ao Minuto

10:45 - 09/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher que estava à espera para ser julgada por ter chicoteado um homem durante uma atividade de equitação, morreu na sequência de uma queda de cavalo.

Jane Goring, de 57 anos, viu-se exposta ao escrutínio público depois de ter chicoteado um homem que se atirou para cima do seu cavalo, numa ação de protesto contra atividades de caça com cavalos. Pode recordar o momento no vídeo acima.

A mulher preparava-se para ser julgada em breve pelo seu comportamento, quando caiu do seu cavalo, esta quarta-feira, durante uma caçada de arrasto, desporto em que cavaleiros e cães perseguem uma espécie de alvo artificial.

A notícia da sua morte foi partilhada na página de Facebook deste grupo de cavaleiros. 

Embora os amigos a lembrem com saudade, houve também alguns defensores da causa animal que comentaram que Jane Goring "não deixaria de saudades".

Saliente-se que em várias zonas do Reino Unido, onde a prática das caçadas de arrasto são tradição, tem-se intensificado o conflito entre os caçadores a cavalo e um grupo de ativistas, conhecidos como sabotadores por tentarem impedir as caçadas organizadas pelos primeiros, considerando que se tratam de atos de tortura para com os animais envolvidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório