Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Esfaqueamento em Melbourne tratado por autoridades como terrorismo

A informação foi avançada pelo comissário da polícia de Victoria, na Austrália, que confirma inclusive a morte do autor do crime.

Esfaqueamento em Melbourne tratado por autoridades como terrorismo
Notícias ao Minuto

10:15 - 09/11/18 por Filipa Matias Pereira

Mundo Austrália

A polícia australiana considerou, esta sexta-feira, que o incidente em que um homem da Somália esfaqueou três pessoas na cidade de Melbourne e conduziu um carro carregado de cilindros de gás a que pegou fogo, está a ser tratado como um ato terrorista. Entretanto, o autodesignado Estado Islâmico reivindicou o ataque.

O comissário da polícia de Victoria, Graham Ashton, confirmou, inclusive, aos jornalistas que o autor do crime, que foi baleado pela polícia, acabou por morrer no hospital, diz a CNBC. 

“Não acreditamos que haja uma ameaça neste momento, mas estamos a tratar a situação como um incidente terrorista”, disse Ashton. O agente da autoridade recusou-se a identificar o agressor, mas confirma tratar-se de um homem da Somália "com associações a células criminosas bem conhecidas por nós", referiu em conferência de imprensa. 

Face às circunstâncias, as medidas de segurança nos memoriais do Remembrance Day (Dia do Armistício - uma comemoração do fim simbólico da Primeira Guerra Mundial) e outros eventos públicos que estão agendados para o fim-de-semana vão ser reavaliadas. Graham Ashton realçou que possivelmente o número de agentes nesses locais será reforçado. 

Recorde-se que o suspeito atacou três pessoas, sendo que já foi confirmado o óbito de uma delas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório