Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Secretária-geral da CDU propõe restrições à entrada de migrantes

A secretária-geral dos democratas cristãos alemães, Annegret Kramp-Kerrenbauer, propõe, em entrevista publicada hoje, restrições à entrada e permanência na Europa aos requerentes de asilo condenados por crimes sérios.

Secretária-geral da CDU propõe restrições à entrada de migrantes
Notícias ao Minuto

10:24 - 09/11/18 por Lusa

Mundo Kramp-Kerrenbauer

Annegret Kramp-Kerrenbauer, secretária-geral da CDU e aliada política da chanceler Angela Merkel disse ao jornal FrankfurterAllegemein que as sanções devem ser aplicadas a "migrantes" que são deportados após terem cumprido a sentença a que foram condenados.

Antiga governadora estadual, Kramp-Karrenbauer sugere que as restrições, aos requerentes de asilo condenados a crimes sérios ou com cadastro, devem ser ampliadas aos 26 Estados que compõem o Espaço Schengen, onde é possível viajar sem o uso do passaporte.

A responsável referiu-se ao caso ocorrido em outubro na cidade de Freiburg onde um grupo de refugiados de origem síria é acusado de violação sendo que um dos suspeitos é procurado por tráfico de estupefacientes.

Kramp-Kerrenbauer é um dos nomes apontados como candidata à liderança da CDU, nas eleições internas que se vão realizar em dezembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório