Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Chegou ao fim mais uma Web Summit. As imagens do último dia

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa encerrou a edição 2018. Último dia concentrou-se sobretudo em como ter uma experiência mais positiva na Internet.

Notícias ao Minuto

08:44 - 09/11/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Cimeira

Será que as redes sociais contribuem para uma experiência positiva na Internet? Estaremos já completamente subjugados e viciados em tecnologia, permanente de cabeça ‘enfiada’ nos nossos smartphones?

Estes foram alguns dos temas abordados durante o último dia da Web Summit, com a conferência final a ter ficado a cargo de Ev Williams, conhecido por ter ajudado a criar o Twitter e por ser o fundador da plataforma Medium.

O percurso de Williams é ilustrativo da forma como a Internet tem mudado. Se há uns anos atrás valorizava-se a rapidez com que a informação chegava até nós, hoje é dia é reconhecida a importância de dar um passo atrás e esperar por uma visão mais aprofundada.

Esta é uma mudança de paradigma bem clara com o Twitter e a Medium, um momento pivotal também para o jornalismo cuja importância foi extensivamente defendida durante a Web Summit deste ano.

A necessidade de uma experiência mais positiva na internet também foi defendida pelo criador da plataforma Imgur, Alan Schaaf. Em palco, Schaaf apontou para os efeitos nocivos de redes sociais como o Facebook e o Instagram e convidou todos os presentes a darem uma oportunidade ao Imgur.

Com tanta tecnologia a ser ‘oferecida’, houve ainda espaço para se debater os problemas que surgem com uma exposição prolongada. O vício em tecnologia foi debatido por três participantes num painel relevante que apontou a direção que deve ser tomada pelas grandes empresas relativamente ao assunto.

Por fim, coube ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa dar por encerrada a edição 2018 da Web Summit, que aproveitou para apelar para que a tecnologia seja colocada a favor da defesa da liberdade, da tolerância e da paz. Este é um tema que será certamente alvo de atenção na edição do próximo ano.

Entretanto, na galeria acima pode ver imagens do último dia da cimeira.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório