Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Leão de 'combate' foi a Londres colocar o pé nos 16avos da Liga Europa

Jogo feio... mas prático. Os leões saíram do Emirates com um resultado positivo para ambas as equipas.

Leão de 'combate' foi a Londres colocar o pé nos 16avos da Liga Europa
Notícias ao Minuto

08:05 - 09/11/18 por Ruben Valente

Desporto Análise

Foi um jogo de sentido único e o Arsenal controlou, disso não há dúvidas. No entanto, toda a pressão colocada pelos gunners não surtiu efeito. O Sporting aguentou-se e trouxe de Londres um precioso ponto nas aspirações da equipa verde e branca na Liga Europa.

Desde cedo que a formação orientada por Unai Emery mostrou como iriam decorrer os 90 minutos. Ao intervalo, por exemplo, o Arsenal tinha, nada mais, nada menos que uns impressionantes 71% de posse de bola.

A equipa orientada por Tiago Fernandes focou-se nas tarefas defensivas e, quando podia (ou melhor dizendo, deixavam) arriscava no contra-ataque. Mas a estatística é demonstrativa daquilo que foi o caudal ofensivo do Sporting no Emirates. Apenas… um remate, desenquadrado, após os 90 minutos.

Porém, num jogo desta dificuldade, tendo em conta o adversário, o que conta é o resultado. E esse foi muito positivo para as aspirações do Sporting na Liga Europa.

As contas do leão

Para chegar aos 16avos da competição, as contas são simples. Se o Sporting vencer na próxima jornada em casa do Qarabag, a qualificação está garantida. Mas caso os leões empatem, também podem carimbar o passaporte para a próxima fase, se o Vorskla não vencer o Arsenal.

Um registo negro quebrado

O 0-0 em Londres quebrou uma ‘maldição’ que durava há já sete anos. Desde o jogo frente ao FC Zurich, em setembro de 2011, que o Sporting sofria sempre golos nos jogos fora na UEFA.

Pois bem, depois da partida frente ao Arsenal, mais de 7 anos depois, o Sporting voltou a não sofrer golos numa deslocação nas provas europeias. No total, foram 30 jogos sempre a consentir golos.

Fique com as estatísticas da partida:

Arsenal VS. Sporting
64% Posse de bola 36%
12 Remates 1
2 Remates à baliza 0
7 Cantos 1
568 Passes completos 183
7 Faltas 13
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório