Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

"Mais vale prevenir do que remediar e isso é o que a União Europeia faz"

Presidente da República elogia previsões cautelosas de Bruxelas.

"Mais vale prevenir do que remediar e isso é o que a União Europeia faz"

Marcelo Rebelo de Sousa comentou, esta quinta-feira, à margem do Web Summit onde esteve a encerrar o evento, em Lisboa, as Previsões Económicas de Outono, publicadas hoje em Bruxelas, onde a Comissão Europeia se mostra menos otimista que o Governo quanto ao ritmo de crescimento de Portugal.

O Presidente da República elogiou as previsões cautelosas de Bruxelas sublinhando que mais vale “prevenir do que remediar”.

“Bruxelas faz bem quando pensa no que pode acontecer na Europa e no Mundo, imagine que a guerra comercial entre os EUA e a China sobre de tom. Imagine que a situação de alguns Estados, que estão com défices muito elevados, traz uma desconfiança de mercados, imagine que o que está carrilado, de repente descarrila, aí mais vale prevenir do que remediar e é o que faz realmente a União Europeia”, disse adiantando que, a Comissão Europeia não tem esta atitude apenas com Portugal “faz para todos os países da UE e da zona Euro”.

Recorde-se que, esta quinta-feira, a Comissão Europeia revelou que estima um abrandamento do ritmo de crescimento da economia portuguesa, para 2,2% este ano e 1,8% no próximo, abaixo das previsões do Governo, cujas estimativas são respetivamente de 2,3% e 2,2%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório