Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Passar muito tempo em frente ao ecrã aumenta risco de 12 tipos de cancro

Crianças que passam tempo em excesso a olhar para ecrãs estão “mais predispostas a contraírem 12 tipos de cancros mortais”.

Passar muito tempo em frente ao ecrã aumenta risco de 12 tipos de cancro
Notícias ao Minuto

20:00 - 08/11/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Crianças

Segundo os especialistas a exposição a anúncios de fast food aumenta ainda a propensão dos mais novos se tornarem obesos – o que por sua vez eleva exponencialmente as hipóteses de virem a desenvolver cancro.

Os médicos alertam que “existem provas científicas convincentes” que passar horas em frente à televisão, computador e smartphones está a contribuir para a amplificação da obesidade infantil.

Os especialistas avisam que as crianças com excesso de peso correm maior risco de se tornarem adultos obesos, o que consequentemente os deixará mais propensos a virem a desenvolver 12 tipos de cancro.

O tempo passado em frente ao ecrã é considerado um indicador de um estilo de vida menos saudável, tal como os maus hábitos alimentares ou o sedentarismo.

O relatório do Fundo Mundial para a Investigação do Cancro avisa que naturalmente quem vê televisão em excesso ou usa o smartphone em demasia acaba, em média, por comer mais do que aquilo que gasta ou queima a nível calórico.

Adicionalmente, estes indivíduos ao estarem distraídos por elementos exteriores estão igualmente menos predispostos a se sentirem saciados e a ingerir uma maior quantidade de alimentos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório