Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Web Summit. As scooters elétricas vieram para ficar

A Lime é uma das empresas que está a mudar a forma como nos movemos da cidade.

Web Summit. As scooters elétricas vieram para ficar

Com os transportes públicos convencionais a não conseguirem dar resposta à quantidade de pessoas que os usam todos os dias, as empresas tecnológicas como a Lime entram em cena para oferecer uma alternativa. Mais especificamente, scooters elétricas. O tema foi alvo de debate na sua própria conferência durante o último dia da Web Summit.

Para Caen Contee, o facto das scooters serem elétricas é parte do ‘charme’ deste meio de transporte. “É uma novidade mas, mais do que isso, é um meio de transporte sem destino porque isso cabe-te a ti decidir”, apontou o co-fundador da Lime durante a conferência da Web Summit. Além disso, apontou Contee que, contrariamente a bicicletas, as scooters elétricos não distinguem entre género e podem ser usadas tanto por quem use calças como vestidos.

O crescimento da Lime estão a ser tão acentuado que, diz Contee, algumas cidades têm contado a empresa para lhes levarem a sua solução de mobilidade. Mais do que isso, Contee afirmou que a Lime está aberta a regulamentação, procurando assim evitar conflitos que outras plataformas (como a Uber) encontraram um pouco por todo o mundo.

Para Contee, o grande objetivo da Lime é “tirar os carros das ruas” e que vê os carros como os conhecemos como “os verdadeiros concorrentes a bater”, respondendo assim à possibilidade de surgirem mais empresas que surjam com soluções semelhantes no futuro.

No que diz respeito a valores, a Lime atingiu uma valorização de 1,1 mil milhões de dólares e, tendo em conta que a empresa continua a ser procurada por países por todo o mundo, é bem provável que continue a aumentar nos próximos anos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório