Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Fique a conhecer borlas culturais que pode aproveitar por estes dias na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:40 - 09/11/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Com dúvidas sobre o que fazer este fim de semana?

Nada tema, caro leitor, que temos sugestões amigas da carteira para desfrutar, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Tanto por terras 'alfacinhas' como pela cidade Invicta há exposições sobre os mais variados temas, mas também música, dança e artes performativas por descobrir.

Como também já é hábito, aproveitamos para lembrar que há também monumentos e museus por este país fora que contam com as portas abertas ao domingo à espera da sua visita, sem que a carteira tenha grandes razões de queixa.

Grande Lisboa

Cabaret Evoé

É um pequeno festival já com anos de vida. Há artes perfomativas para ver e desfrutar,  num evento de uma só noite, gratuito e de portas abertas a todos. Eis o convite da Evoé - Escola de Atores. Saiba tudo aqui.

Ver com outros olhos

Em Lisboa há uma exposição que explora outros sentidos que não a visão. Chama-se 'Ver com outros olhos', vai estar na Fundação Calouste Gulbenkian e dá ênfase ao trabalho desenvolvido com pessoas cegas ou com baixa visão. A exposição pretende explorar diferentes processos de interpretação das obras, através de outros sentidos que não a visão. A exposição vai estar patente no edifício sede da Fundação Calouste Gulbenkian só até ao próximo dia 12 de novembro. Aproveite.

Caricaturas do tempo do salazarismo

A Galeria Valbom celebra os 40 anos da publicação do conjunto de desenhos agrupados sob o título 'Caricaturas Portuguesas dos Anos de Salazar' e os 90 anos do artista com uma Exposição em torno dessa obra-prima de João Abel Manta, um dos mais importantes artistas gráficos portugueses do último século. A exposição está mesmo a chegar ao fim. É já este sábado, 10 de novembro, que acaba.

Música em dose dupla na Fnac Alfragide

A Fnac de Alfragide conta não com um mas dois showcases de boa música para ouvir já esta sexta-feira. Às 18h é a vez de The Back Teddys. Tem de tempo de jantar pela zona e estar de volta pelas 21h30, hora em que Luís Pucarinho nos vai mostrar o álbum 'SaiArodada'

Arena Live 2018

Esta é uma exceção, porque é às segundas-feiras que vai decorrer. Mas fica a nota: O Casino de Lisboa está a oferecer-nos uma série de dez concertos para ouvir até ao final do ano na Arena Lounge. A entrada, como se quer, é livre. Os Xutos e Pontapés deram o pontapé inicial mas há ainda muito boa música para ouvir.  Saiba tudo aqui.

Grande Porto

Miguel Araújo ao vivo na Lello

A Livraria Lello recebe Miguel Araújo esta sexta-feira para um duplo evento que nos vai mostrar dois lados artísticos de uma das figuras que mais se destacou nos últimos anos na música portuguesa. Miguel Araújo vai apresentar o livro 'Penas e Pato', com Tito Couto como moderador. Depois vai ser possível ouvi-lo a tocar alguns clássicos, como 'Anda comigo ver os aviões' ou 'Os maridos das outras'. É já esta sexta-feira, 9 de novembro, a partir das 21h30. A entrada é livre, como se quer, mas está limitada à lotação do espaço. 

A arte de Mariana Barrote

A jovem artista Mariana Barrote apresenta o seu trabalho numa exposição que pode ser vista no Silo-Espaço Cultural, no Norte Shopping. 'Bacia Encantada' está patente até ao próximo domingo, dia 11 de novembro. E aproveitar enquanto há tempo. Saiba mais clicando aqui.

Há música no Mercado do Bom Sucesso...

O Mercado do Bom Sucesso tem contado com animação musical para os mais variados gostos. O espaço está numa das zonas nobres da cidade e convida ao passeio. Este sábado, 10 de novembro, pelas 22h, há Trio Pagú para ouvir. Saiba mais aqui.

...e também na Fnac Sta. Catarina

A Fnac mantém a sua boa tradição de nos dar showcases, espectáculos mais curtos e intimistas que são ótima oportunidade para (re)descobrir artistas. Este domingo, 11 de novembro, pelas 17h, há L-Blues e o seu disco 'Vol.2' para ouvir.

Dominguinhos no MAR Shopping

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada.Os workshops são educativos e fazem as delícias dos mais pequenos. Este domingo, pelas 11h, há Atelier de Desenho - Imagina o resto animal... É gratuito mas será necessário fazer a inscrição. Clique aqui!

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório