Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Imgur, a app que quer deixar os internautas mais felizes

Não menospreze o efeito que uma série de vídeos e GIFs engraçados pode ter no seu dia-a-dia.

Imgur, a app que quer deixar os internautas mais felizes

É possível que nas suas andanças pela Internet já se tenha deparado com sites como o 9gag, que oferecem milhares de fotografias, imagens, vídeos e GIFs para entretenimento dos internautas. O Imgur segue uma direção semelhante e faz da sua comunidade o maior argumento para convencer outros internautas a manterem-se ligados.

Foi para falar sobre o Imgur e o efeito da plataforma na Internet na Web Summit que subiu ao palco da Altice Arena o co-fundador e CEO da empresa, Alan Schaaf. “Foi um ano duro para a Internet. Vimos mais ‘fake news’ este ano do que em qualquer altura no passado”, apontou Schaaf no começo da sua conferência. No fundo, “as redes sociais estão a fazer-nos sentir mal”.

De acordo com Schaaf, o objetivo do Imgur é recuperar o que muitos tiveram no começo da Internet, quando as plataformas digitais mostravam o mundo sem os filtros das redes sociais, que “são feitas para mostrar o teu ‘eu’ ideal e não o que acontece na verdade”. Schaaf apontou para um estudo que descreve o efeito tóxico das redes sociais nos internautas, divulgando que o Facebook resulta em “pouca positividade” e o Instagram em “depressão”, “solidão” e “ansiedade”.

Já o Imgur, tem como objetivo apostar no “entretenimento” e na “descoberta”, pontos que o estudo indicou que resultavam numa experiência mais positiva. A direção do Imgur parece estar correta, sendo neste momento o 16º site mais visitado nos EUA e exibindo 250 milhões de visitantes por mês.

O bem-estar e boa disposição proporcionado pelo Imgur parece coincidir também com os interesses dos anunciantes, que compram espaço publicitário na plataforma. De acordo com o mesmo estudo indicado por Schaaf, a boa disposição dos utilizadores faz com que fiquem 83% mais recetivos a verem anúncios.

O Imgur pode ser visitado na web e está disponível sob forma de app para Android e iOS.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório