Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Identificado suspeito de tiroteio na Califórnia

Tiroteio em restaurante no sul da Califórnia, esta noite, resultou em 12 mortos. O atirador foi morto pela polícia.

Identificado suspeito de tiroteio na Califórnia
Notícias ao Minuto

13:42 - 08/11/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Thousand Oaks

A polícia norte-americana revelou que o responsável pelo tiroteio que resultou em 12 mortos, ocorrido nesta noite de quarta para quinta-feira, na Califórnia, está identificado, adiantando que chama David Ian Long. Ian, como era conhecido, tem 28 ou 29 anos de idade, existindo algumas divergências neste aspeto.

Fica por conhecer ao certo a nacionalidade do homem, que terá agido sozinho, e o motivo do crime. A sua casa, que fica próxima do restaurante onde decorreu o ataque, está a ser investigada pelas autoridades.

Em declarações anteriores, o departamento de polícia do condado de Ventura indicou que ainda era muito cedo para determinar se se tratava de um atentado terrorista.

Confirma-se também que o atirador estava armado com uma pistola de calibre 45 e que usou dispositivos para criar fumo.

Recorde-se que ocorreu um tiroteio em massa num restaurante/bar da cidade de Thousand Oaks, na Califórnia, que fica a cerca de 40 quilómetros a oeste de Los Angeles. O incidente teve lugar esta quarta-feira à noite, pouco depois das 23h locais (7h de quinta-feira em Lisboa).

Estava a decorrer uma festa de universidade, sendo a maior parte dos clientes estudantes universitários. Estariam entre 100 a 130 pessoas no local.

Uma das vítimas mortais foi identificada como o assistente de xerife Ron Helus, que tinha 29 anos de serviço, e que foi um dos primeiros a chegar ao restaurante Borderline Bar & Grill, tendo sido baleado mortalmente.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já reagiu ao crime através das redes sociais. "Deus abençoe todas as vítimas e as suas famílias. Obrigado às autoridades", indicou.

[Notícia atualizada às 15h00 com nome do atirador]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório