Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Trump reage a tiroteio na Califórnia. "Deus abençoe as vítimas"

Presidente dos Estados Unidos recorreu ao Twitter para fazer a sua primeira reação ao tiroteio que terminou com um balanço de 13 mortos.

Trump reage a tiroteio na Califórnia. "Deus abençoe as vítimas"
Notícias ao Minuto

13:22 - 08/11/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos recorreu ao Twitter para fazer a sua primeira reação ao tiroteio que terminou com um balanço de 13 mortos, incluindo o atirador.

"Recebi todas as informações sobre o terrível tiroteio na Califórnia. Estão no local a polícia e os socorristas, juntamente com o FBI. Estão dadas como mortas, nesta altura, 13 pessoas. O atirador está também morto, assim como o primeiro agente da polícia a entrar no bar", começou por dizer.

"Grande bravura mostrada pela polícia. A patrulha de trânsito da Califórnia chegou ao local em três minutos, o primeiro agente a entrar foi baleado inúmeras vezes. Esse assistente de xerife morreu no hospital. Deus abençoe todas as vítimas e as suas famílias. Obrigado às autoridades", terminou.

Recorde-se que ocorreu um tiroteio em massa num restaurante/bar da cidade de Thousand Oaks, na Califórnia, que fica a cerca de 40 quilómetros a oeste de Los Angeles, nos Estados Unidos. O incidente teve lugar esta quarta-feira à noite, pouco depois das 23h locais (7h de quinta-feira em Lisboa).

Estava a decorrer uma festa universitária, sendo a maior parte dos clientes estudantes.

A polícia esclarece que ainda é muito cedo para determinar se se trata de um ataque terrorista. Sabe-se que esteve envolvido apenas um homem, que entrou no local com uma semiautomática e que abriu fogo sobre os presentes. Terá também lançado granadas de fumo durante o ataque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório