Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Eis as imagens dos desacatos entre adeptos do Benfica e do Ajax

O vídeo documenta o cenário de desacatos entre os adeptos. Direção do hotel não se pronuncia sobre a ocorrência.

Notícias ao Minuto

13:34 - 08/11/18 por Filipa Matias Pereira

País queda

Depois da partida que opôs Benfica e Ajax no Estádio da Luz, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ter terminado com um empate a uma bola, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa recebeu "indicação de que um grupo de adeptos do Benfica viu adeptos holandeses num hotel, nas imediações do Estádio da Luz, e causou distúrbios, obrigando o grupo alegadamente afeto ao Ajax a refugiar-se no interior".

Um vídeo captado no momento - e que pode ver na galeria - foi partilhado nas redes sociais e documenta o sucedido, sendo que é possível verificar que nos confrontos estão envolvidas dezenas de pessoas, responsáveis por terem causado danos na zona do restaurante e esplanada da unidade hoteleira Upon Lisbon Prime Residences. 

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a direção do Hotel opta por não prestar declarações. 

De acordo com informações da PSP à Lusa, na sequência dos factos foram identificadas sete pessoas, pese embora a PSP tenha "indicação que o grupo seria mais numeroso". As imagens do sistema de vigilância do hotel  vão ser analisadas e a investigação seguirá "os trâmites normais". 

Mike Verweij, jornalista do Telegraaf que estava hospedado no referido hotel, escreveu que "em toda a parte só se via sangue depois daquele que foi um ataque cobarde de hooligans ligados ao Benfica". 

Narra ainda o Telegraaf que vários adeptos do Clube da Luz, vestidos de negro, atacaram os adeptos do Ajax. O jornal holandês diz também que os adeptos do Ajax foram mesmo obrigados a fugir para os quartos para se refugiarem. 

Recorde-se que um cidadão holandês sofreu ferimentos na cabeça e foi transportado ao hospital. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório