Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Divulgada imagem do assistente de xerife morto no tiroteio da Califórnia

Polícia do condado de Ventura indicou que Ron Helus "morreu como um herói". Tinha 29 anos de serviço no departamento e estava próximo de se reformar.

Divulgada imagem do assistente de xerife morto no tiroteio da Califórnia
Notícias ao Minuto

13:24 - 08/11/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

Foi divulgada a identidade do agente de autoridade que morreu esta quinta-feira no tiroteio ocorrido na Califórnia. O assistente de xerife Ron Helus tinha 29 anos de serviço e foi um dos primeiros a chegar ao restaurante Borderline Bar & Grill, tendo sido baleado mortalmente.

Geoff Dean, xerife do departamento da polícia do condado de Ventura, indicou, ao revelar a identidade do agente, que Helus "morreu como um herói".

"Ele ia salvar vidas, salvar outras pessoas. Era totalmente dedicado, dava o seu máximo e esta noite, conforme disse à sua esposa, morreu como um herói", indicou Dean, citado pela CNN.

Helus foi um dos primeiros agentes a entrar no restaurante, para tentar parar o atirador. Foi "baleado várias vezes" e acabou por sucumbir aos ferimentos já no hospital.

O agente, cuja idade não foi ainda divulgada, estava próximo de se reformar, de acordo com a mesma publicação, e deixa um filho. Alguns meios norte-americanos indicam que o agente ligou à mulher no percurso para o restaurante, para lhe dizer que a amava.

Recorde-se que ocorreu um tiroteio em massa num restaurante/bar da cidade de Thousand Oaks, na Califórnia, que fica a cerca de 40 quilómetros a oeste de Los Angeles, nos Estados Unidos. O incidente teve lugar esta quarta-feira à noite, pouco depois das 23h locais (7h de quinta-feira em Lisboa).

Estava a decorrer uma festa universitária, sendo a maior parte dos clientes estudantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório