Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Fernando Santos promove quatro regressos. Ronaldo continua de fora

Selecionador nacional revelou nomes para os jogos com Itália e Polónia.

Fernando Santos promove quatro regressos. Ronaldo continua de fora
Notícias ao Minuto

12:10 - 08/11/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Seleção

Fernando Santos anunciou, esta quinta-feira, os jogadores convocados para representar a seleção nacional para os duelos com a Itália e Polónia referentes à Liga das Nações. 

Natural destaque para os regressos de José Fonte, Raphaël Guerreiro, João Mário e André Gomes. 

Refira-se que o encontro diante dos italianos está agendado para 17 de novembro, em Milão, às 19h45 (hora portuguesa), enquanto o desafio frente aos polacos será disputado, em Guimarães, a 20 de novembro, às 19h45.

Fernando Santos em discurso direto 

Ausência Ronaldo: "Isso está esclarecido desde da última convocatória." 

Jogar para ganhar: "Portugal sempre jogou para ganhar. Desde que cheguei que é assim. Esse será sempre o objetivo da equipa portuguesa em qualquer confronto. Mas vamos defrontar uma Itália em crescimento. É uma equipa com um perfil diferente. Uma equipa que subiu muito e que fez um grande jogo na Polónia. São duas equipas que vão querer ganhar."

Itália: "Tem possibilidades de se qualificar e vai querer agarrá-la. Do lado da Polónia acontece o contrário. A Itália é uma equipa de topo e está em renovação. Esta Itália é diferente daquela que defrontámos no início. É muito importante saber isso." 

Ronaldo na Juventus: "Em relação ao Cristiano, a única coisa que eu acho é que merece ganhar a Bola de Ouro. Tem todo o mérito e será uma injustiça se não ganhar." 

Sevilla anunciou Carriço: "O que acontece é que 15 dias antes de qualquer jogo oficial, temos que fazer uma pré-convocatória. Nessa lista estão 40 de jogadores. E está lá o Carriço. Como está Cristiano Ronaldo. É uma lista que eu tenho. Normalmente é quase sempre a mesma. Esses jogadores pré-convocados podem ser chamados." 

Caixinha e Vítor Pereira: "Quero dar os parabéns ao Caixinha, que ganhou a Taça no México. E ao Vítor Pereira que foi campeão na China. É sempre importante realçar o trabalho dos treinadores portugueses." 

Convocados 

Guarda-redes - Beto (Goztepe), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton)

Defesas - Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Juventus), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Luís Neto (Zenit), Mário Rui (Nápoles), José Fonte (Lille), Pepe (Besiktas) e Rúben Dias (Benfica)

Médios - Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), André Gomes (Everton), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern), Rúben Neves (Wolverhampton), João Mário (Inter) e William Carvalho (Bétis)

Avançados - Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (RB Leipzig), Rafa Silva (SL Benfica), Éder (Lokomotiv Moscovo), Gonçalo Guedes (Valência) e André Silva (Sevilha).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório