Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Criança de 11 anos rouba carro à mãe e gera perseguição policial

É a segunda vez que acontece. Desta vez foi porque ficou sem PlayStation.

Notícias ao Minuto

07:51 - 08/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ohio

Um menino de 11 anos roubou as chaves do carro da mãe e saiu a conduzir, obrigando a polícia de Cleveland, no estado de Ohio, a encetar uma perseguição a alta velocidade. Criança já tinha tido o mesmo comportamento meses antes.

No vídeo acima, pode ver o aparato que criou ao fugir com o carro da mãe no ano passado, quando tinha dez anos, ao esperar para ser levado à escola. A partir do minuto 1'45 pode ver o momento em que a polícia o intercetou. Justificou, na altura, que estava "aborrecido".

No passado domingo à noite, a mãe da criança tirou-lhe uma consola de jogos PlayStation, como punição por alguma atitude menos positiva, e a criança reagiu daquela forma. A mãe só soube que o filho estava ao volante da carrinha familiar quando recebeu uma chamada do marido, a avisá-la que tinha visto o veículo a dirigir-se para o centro da cidade.

De acordo com o relatado pela página de notícias local Cleveland.com, o pai seguiu o veículo onde ia o filho, sendo depois acompanhado pela polícia. O rapaz, que atingiu os 144 km/h, passava vermelhos e chegou a guiar no lado errado da estrada.

A criança conseguiu, a dada altura, livrar-se dos seus perseguidores, depois de desligar as luzes. Acabaria por ser alcançado quando se despistou contra um camião estacionado, tendo virado o carro da família. Ficou com algumas escoriações, mas sem correr risco de vida.

Abaixo pode ver o vídeo do incidente, que ocorreu no domingo à noite.

O rapaz, que não pode ser identificado por razões legais, vai ser julgado num tribunal de menores. Já tinha enfrentado as mesmas acusações no ano passado, mas acabaram por ser retiradas porque foi declarado “incapaz de enfrentar julgamento”, em função da sua idade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório