Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

"A minha mãe morreu e o Ronaldo estava lá para mim quando isso aconteceu"

Antigo companheiro do craque português no Manchester United atravessou um momento complicado em 2010.

"A minha mãe morreu e o Ronaldo estava lá para mim quando isso aconteceu"
Notícias ao Minuto

07:08 - 08/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eric Djemba Djemba

Eric Djemba Djemba e Cristiano Ronaldo foram companheiros de equipa no Manchester United. O camaronês já deixou o futebol profissional, mas não esquece os momentos vividos com o craque português. Em 2010, a mãe de Djemba Djemba faleceu e Cristiano Ronaldo, mesmo à distância, não deixou de confortar o antigo colega. 

É o próprio Djemba Djemba quem revela a chamada de Cristiano no dia em que viu partir a mãe. 

"A minha mãe morreu em 2010 e ele estava lá para mim quando isso aconteceu", começou por dizer em entrevista ao The Sun, prosseguindo. 

"Ele estava a jogar pelo Real Madrid naquela altura, ligou-me e disse: 'Se tu precisares de mim ou se precisares de alguém para falar, eu estou aqui'. Foi um momento que eu não esquecerei. Apreciei muito as palavras dele num momento em que eu estava tão em baixo", revelou Djemba Djemba. 

Djemba Djemba também não esquece a estreia com a camisola do Manchester United, precisamente no mesmo jogo em que Cristiano Ronaldo se estreou pelos red devils. A 16 de agosto de 2003, a dupla entrou na segunda parte e ajudou o United a derrotar o Bolton (4-0). 

"O Cristiano tornou-se no melhor jogador da história. Tenho um enorme respeito por ele", afirmou o camaronês de 37 anos. 

Djemba Djemba para além de estar numa equipa de futebol amador também organiza vários eventos solidários para ajudar as pessoas mais necessitadas do seu país. Para tamanha causa, conta com o apoio de Ronaldo.  

"O Cristiano disse-me que se precisasse de alguma coisa que estava lá. Ele vai doar vários equipamentos desportivos, comida e tudo aquilo que ele conseguir para ajudar. Ele sabe que eu tenho este trabalho de solidariedade social e ele sempre ofereceu o seu apoio. O Cristiano é um homem generoso", rematou Djemba Djemba. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório