Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Vizinho "atento" ajuda PSP a apanhar ladras de idosa

Vítima deixou-se enganar por duas mulheres que lhe tiraram 50 euros de uma gaveta.

Vizinho "atento" ajuda PSP a apanhar ladras de idosa
Notícias ao Minuto

22:36 - 07/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Crime

Uma idosa de 88 anos foi assaltada, na terça-feira, por três mulheres que a enganaram para que as deixasse entrar em sua casa na zona de Alcântara, em Lisboa.

Tudo começou assim que a idosa entrou no prédio e, posteriormente, na sua habitação. Duas mulheres bateram “insistentemente” à sua porta, pedindo-lhe papel e caneta para deixarem um recado a uma vizinha que não se encontrava em casa.

Na sua inocência, a idosa acedeu ao pedido das suspeitas que acabaram por entrar na habitação ao pedirem-lhe para usar a casa-de-banho a ainda um copo de água.

Ao mesmo tempo chegou uma terceira mulher que ajudou a instalar a confusão. Aproveitando-se da fragilidade da vítima, uma das mulheres retirou 50 euros de um envelope que se encontrava numa gaveta do quarto da idosa – valor que fazia parte da “parca” reforma de 200 euros da vítima, frisa a PSP.

Quando se apercebeu de que estava a ser alvo de um assalto, a idosa ainda tentou ligar a alguém a pedir ajuda, mas as suspeitas retiraram-lhe o telemóvel.

A história podia ter acabado sem consequências não fosse a atenção de um vizinho da idosa que estranhou ver um carro parado à porta do prédio do qual tinham saído três mulheres que não reconheceu como sendo moradoras no edifício.

Desta feita, o vizinho “atento” ligou à PSP dando nota do que acabara de ver e os agentes deslocaram-se de imediato ao local, conseguindo deter as três mulheres e ainda o homem que aguardava na viatura, todos com idades entre os 30 e os 40 anos.

Às ora detidas foram ainda apreendidos 73 euros que estavam escondidos nas malas e entre os seios e que a PSP acredita serem fruto de outros assaltos também a idosas.

Os quatro detidos vão ser presentes a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório