Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

FA ignora especialista em português e quer castigo para Mourinho

Federação inglesa ouviu "cuidadosamente" os argumentos da Comissão Independente, mas vai recorrer da decisão.

FA ignora especialista em português e quer castigo para Mourinho
Notícias ao Minuto

15:11 - 07/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mourinho

A Federação inglesa (Football Association) vai avançar com um recurso à decisão de um painel independente, que, no passado mês de outubro, optou por não aplicar qualquer castigo a José Mourinho, por palavras proferidas na direção de uma câmara após a vitória sobre o Newcastle.

De acordo com a estação televisiva britânica Sky Sports, o organismo contratou Pedro Xavier, um especialista na língua portuguesa, para examinar cuidadosamente as palavras do treinador do Manchester United.

O analista concluiu que, dada a complexidade da língua de Camões, seria impossível determinar se o técnico natural de Setúbal terá usado impropérios com o intuito de ofender alguém, ou se terá sido um mero desabafo.

No entanto, a FA não aceita esta justificação, insiste que as palavras proferidas por Mourinho tiveram, efetivamente, o objetivo de ofender, e irá recorrer na tentativa de que lhe venha a seja aplicado um castigo.

“Tendo ouvido cuidadosamente as razões escritas pela Comissão Reguladora Independente relativamente ao caso envolvendo José Mourinho, a FA pode confirmar que irá recorrer da decisão”, explicou o organismo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório