Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Taxa de desemprego foi de 6,7% no 3.º trimestre. Mantém-se em mínimos

A taxa de desemprego do 3.º trimestre corresponde ao valor mais baixo da série iniciada no 1.º trimestre de 2011, segundo o INE.

Taxa de desemprego foi de 6,7% no 3.º trimestre. Mantém-se em mínimos
Notícias ao Minuto

11:00 - 07/11/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia INE

A taxa de desemprego no terceiro trimestre foi de 6,7%, de acordo com dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE). Os números agora conhecidos mostram que a taxa se manteve em relação ao segundo trimestre deste ano. Ainda assim, saliente-se, o terceiro trimestre inclui os meses de julho, agosto e setembro, que tipicamente são meses positivos para o emprego. 

Os dados do segundo trimestre mostraram que a taxa de desemprego foi de 6,7%, a mais baixa da série do gabinete de estatísticas que se iniciou no primeiro trimestre de 2011.

Entre os mais jovens, a taxa de desemprego de jovens, com idades entre os 15 e os 24 anos, subiu para 20%, correspondendo ao segundo valor mais baixo da série do INE.

Descida trimestral da taxa foi interrompida

Apesar de se manter em mínimos, a taxa de desemprego deixou de cair em termos trimestrais, de acordo com o relatório 'Estatísticas do Emprego' do INE. 

"A população desempregada, estimada em 352,7 mil pessoas, manteve-se praticamente inalterada relativamente ao trimestre anterior, interrompendo os decréscimos trimestrais observados desde o 2.º trimestre de 2016. Em relação ao trimestre homólogo, verificou-se uma diminuição de 20,6% (91,3 mil)", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório