Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Manhã atribulada: Suspeita de bombas deixou Barcelona e Madrid em alerta

Depois de duas linhas de comboio terem sido encerradas na estação de Sants, em Barcelona, a estação de Atocha, em Madrid, foi evacuada. Entretanto, a circulação ferroviária já foi restabelecida em ambos os casos e a Polícia Nacional confirma terem-se tratado de falsos alarmes em relação a explosivos.

Manhã atribulada: Suspeita de bombas deixou Barcelona e Madrid em alerta
Notícias ao Minuto

09:18 - 07/11/18 por Filipa Matias Pereira

Mundo Espanha

A estação de comboios de Atocha, em Madrid, foi evacuada na manhã desta quarta-feira, depois de as autoridades terem interrompido a circulação em duas linhas de alta velocidade na estação de Sants, em Barcelona.

O motivo, de acordo com a imprensa espanhola, é o mesmo: a presença de um objeto estranho, potencialmente explosivo, numa mala. 

Depois de a circulação ferroviária em Barcelona ter voltado à normalidade, as autoridades espanholas começaram a evacuar a estação de comboios madrilena, narra o El Periódico. 

Entretanto, pelas redes sociais vão surgindo imagens que dão conta da presença massiva das forças de segurança no local. 

Pelas 10h26 (hora local, 9h26 em Portugal), a Polícia Nacional confirmou, através das redes sociais, que o incidente na estação de Atocha foi falso alarme. 

[Notícia atualizada às 9h37]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório