Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Quatro detidos no aeroporto de Lisboa por furtos a passageiros

Funcionária responsável pela limpeza no interior dos aviões é uma das suspeitas.

Quatro detidos no aeroporto de Lisboa por furtos a passageiros
Notícias ao Minuto

23:58 - 06/11/18 por Natacha Nunes Costa

País Lisboa

A PSP anunciou, esta terça-feira, a detenção de três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 29 e os 31 anos, suspeitos da prática dos crimes de furto de oportunidade no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Num comunicado enviado por essa força de segurança ao Notícias ao Minuto, as autoridades revelam que a primeira detenção aconteceu depois de uma passageira, de nacionalidade estrangeira, ter denunciado uma funcionária responsável pela limpeza no interior dos aviões pelo furto da sua bolsa e dos seus pertences avaliados em cerca de 700 euros e ainda do uso dos seus cartões de crédito, de forma fraudulenta em compras, no valor de mais de mil euros.

Rapidamente as autoridades chegaram à suspeita que tinha levado os bens, esquecidos no interior da aeronave aquando do desembarque dos passageiros, e que utilizou juntamente com o seu cônjuge.

Os arguidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Já a segunda detenção, conta a PSP, ocorreu depois de um homem ter denunciado o furto do seu telemóvel que se encontrava a carregar numa das áreas de descanso do aeroporto de Lisboa.

As autoridades desenvolveram um conjunto de diligências que os levou ao suspeito, de nacionalidade estrangeira, que estava a fazer escala em Lisboa e aguardava o voo para uma cidade espanhola.

Neste caso, o arguido, que não tem residência em território nacional, foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa - Tribunal de turno, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

A terceira detenção aconteceu depois de um homem ter furtado uma mochila esquecida por uma passageira numa das casas de banho do aeroporto. O suspeito também já foi presente a tribunal e ficou sujeito à medida de termo de de identidade e residência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório