Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Conheça a melhor forma de usar o WhatsApp enquanto está no trabalho

Pode não saber mas a app de mensagens também pode ser usada no computador.

Conheça a melhor forma de usar o WhatsApp enquanto está no trabalho

O facto de o WhatsApp ser uma app de mensagens que usa o contacto telefónico dos utilizadores pode levá-lo a pensar que só a pode usar no smartphone. Nada mais errado, até porque o porque o serviço tem uma opção que lhe permite ler e responder a mensagens no computador, o WhatsApp Web.

Para ter acesso a esta opção terá de abrir a aplicação do WhatsApp, premir o ícone no canto superior direito e aceder ao ‘WhatsApp Web’. Isto fará com que a app aceda à câmara do smartphone enquanto leitor de códigos QR.

O próximo passo é aceder ao site do WhatsApp e, logo no menu horizontal no topo, escolher a opção ‘WhatsApp Web’, o que criará um código QR. Ao ler este código com o smartphone, fará com que na janela do navegador apareça a sua lista de conversas no menu lateral do lado esquerdo e a janela de conversação do lado direito.

De notar que terá de ter o smartphone ligado à Internet o tempo inteiro. Caso não o faça, o WhatsApp Web deixará de funcionar e será 'expulso' da janela no navegador.

Uma vez esteja pronto para encerrar o computador, não se esqueça de ir ao canto superior direito do menu esquerdo e selecionar a opção ‘Terminar sessão’. Assim garante que ninguém tem acesso indevido à sua conta.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório