Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Lisboa: Há mais uma zona onde o estacionamento vai deixar de ser gratuito

Telheiras é a mais recente zona de atuação da EMEL. Presidente da junta de freguesia do Lumiar fala de uma medida que é "necessária" para evitar que os bairros se "tornem em meras zonas de estacionamento desligadas da sua vida própria".

Lisboa: Há mais uma zona onde o estacionamento vai deixar de ser gratuito
Notícias ao Minuto

10:33 - 06/11/18 por Melissa Lopes

País Emel

A partir de dezembro, o estacionamento vai deixar de ser gratuito em Telheiras, uma das poucas zonas da capital onde ainda não tinha de procurar parquímetro, e onde também era frequente o estacionameto em segunda fila. 

Os trabalhos começaram em outubro e, até ao final do ano, a EMEL (Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) vai concluir a instalação da sinalização e dos respetivos parquímetros.

O presidente da junta de freguesia, Pedro Delgado Alves, justifica a entrada da EMEL em Telheiras como sendo “necessária para melhorar a utilização do espaço público”.

Evitando assim, explica, que os bairros “se tornem meras zonas de estacionamento desligadas da sua vida própria, criando áreas reservadas aos moradores e assegurando acesso de estacionamento a quem vem ao comércio local”.

Se é residente ou comerciante, a junta de freguesia lembra que deve pedir o respetivo dístico num dos pontos de atendimento EMEL. Para facilitar a obtenção do dístico para moradores, dirija-se ao Polo de Telheiras da Junta de Freguesia do Lumiar até ao dia 21 de dezembro de 2018.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório