Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

PSP de Vila Real deteve homem depois de falsa chamada para o 112

A PSP de Vila Real anunciou hoje a detenção de um homem de 46 anos suspeito da prática de um crime de abuso e simulação de sinais de perigo, depois de uma falsa chamada para o 112.

PSP de Vila Real deteve homem depois de falsa chamada para o 112
Notícias ao Minuto

10:05 - 06/11/18 por Lusa

País Abuso

Segundo informou a PSP, na madrugada de sábado, os elementos policiais foram acionados para uma ocorrência que narrava agressões e disparos de arma de fogo, numa artéria da cidade de Vila Real.

O alerta, de acordo com a Polícia, tinha sido rececionado através de uma chamada para o número nacional de emergência 112, a qual foi encaminhada para o Centro de Comando e Controlo (CCC) da PSP de Vila Real.

Para o local foram também acionados meios de emergência e socorro, nomeadamente, uma ambulância.

Ao chegarem ao local, os policias e os meios de emergência não detetaram qualquer desordem, pelo que efetuaram várias diligências, nomeadamente, solicitar o número de contacto telefónico que efetuou a chamada.

De seguida, os agentes fizerem uma chamada de retorno e constataram que o telemóvel de um indivíduo que se encontrava junto ao local de ocorrência começou a tocar, contou a PSP.

Confrontado com as suspeitas de ter efetuado uma chamada falsa, o indivíduo acabou por assumir a sua autoria, justificando a sua atitude com a necessidade de falar com alguém.

O suspeito foi detido e o telemóvel pessoal foi apreendido, por ter sido utilizado para cometer o ilícito criminal.

O indivíduo foi notificado para comparecer no Tribunal de Vila Real na segunda-feira, mas, segundo disse à agência Lusa fonte da PSP, não compareceu, pelo que será agora notificado pelo próprio tribunal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório