Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Man. City e UEFA manipularam contratos para contornar fairplay financeiro

Der Spiegel revelou mais pormenores sobre as últimas informações divulgadas pelo Football Leaks.

Man. City e UEFA manipularam contratos para contornar fairplay financeiro
Notícias ao Minuto

18:53 - 05/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Der Spiegel

Esta segunda-feira, o Der Spiegel publicou mais um 'escândalo' divulgado pelo Football Leaks. Ao que tudo indica, o Manchester City, patrocinadores e a UEFA manipularam contratos para contornar as regras do fairplay financeiro. 

A mesma fonte revela que existem documentos que mostram de que forma é que patrocinadores dos Emirados Árabes Unidos investiram dinheiro no emblema inglês e eliminaram cerca de nove milhões de euros de dívida, em 2013.

Aliás, há documentos que provam que a UEFA descobriu que o clube infringiu as regras, em 2014/15, e, em vez de o punir, atribuiu uma multa no valor de 50 milhões de euros, sendo que 32 milhões foram suspensos de pagamento.

Para além disso, existem ainda emails que revelam o acordo com os patrocinadores dos Emirados Árabes Unidos, onde mostra que investiam mais dez milhões de euros do que o inicialmente combinado, pago através de "fontes alternativas". 

Recorde-se que, antes das revelações relativas ao Manchester City, o Der Spiegel já tinha revelado um 'escândalo' com o Paris Saint-Germain, UEFA e FIFA, em que alegadamente o clube de Paris tinha recebido dinheiro de forma ilegal, também para contornar o fairplay financeiro.  

Juntando ainda documentos, também divulgados pelo Football Leaks, que comprovam que uma estrela do futebol mundial terá acusado positivo num teste de doping, que nunca foi revelado. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório