Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Pescador salva bebé de ano e meio que flutuava no oceano

O prematuro 'explorador' abriu a tenda dos pais sem estes darem conta e foi para o mar.

Pescador salva bebé de ano e meio que flutuava no oceano
Notícias ao Minuto

10:36 - 05/11/18 por Fábio Nunes

Mundo Nova Zelândia

Um pescador salvou um bebé de um ano e meio que flutuava no oceano, de acordo com a BBC. O estranho incidente aconteceu no dia 26 de outubro pelas 6h15 locais (17h15 do dia 25 de outubro em Portugal Continental) em Matata Beach, na Nova Zelândia. Gus Hutt estava acampado na praia e saiu para ir pescar. A dada altura reparou numa figura pequena que julgou tratar-se de uma boneca, mas só se apercebeu de que era um bebé quando este gemeu.

“Até quando estiquei a mão e peguei-lhe no braço achei que era uma boneca”, disse Gus Hutt ao NZ Herald. “A cara dele parecia porcelana com o seu cabelo curto molhado, mas ele gemeu e pensei ‘Ó Deus! É um bebé e está vivo’”.

O pescador diz que o bebé flutuava a um “ritmo constante” e receia que se não o tivesse visto naquele momento o “milagre” teria sido uma “tragédia”.

Gus Hutt regressou à praia e alertou os funcionários do acampamento. Estes foram falar com o único casal que tinha um bebé. A mãe entrou em pânico inicialmente mas os serviços de emergência, que entretanto foram chamados, garantiram que estava tudo bem com a criança.

Aparentemente, o bebé escapou da tenda dos pais enquanto estes dormiam. Abriu o fecho da tenda, caminhou pela praia e foi para o mar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório