Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Tribunal condena jogador de futsal por agressão a árbitro

O Tribunal Judicial de Porto de Mós condenou um jogador de futsal a uma pena de 150 dias de multa à razão diária de cinco euros, num total de 750 euros, pela agressão a um árbitro.

Tribunal condena jogador de futsal por agressão a árbitro
Notícias ao Minuto

09:56 - 05/11/18 por Lusa

País Porto de Mós

De acordo com a sentença a que a agência Lusa teve acesso, o arguido André Fernandes foi condenado pelo crime de ofensa à integridade física simples, punido com 150 dias de multa à razão diária de cinco euros, num total de 750 euros.

O acusado, de 29 anos, vai ainda ter de pagar uma indemnização de 1.098 euros ao agredido, por danos patrimoniais e não patrimoniais, acrescido dos respetivos juros de mora.

Para o tribunal ficou provado que, no dia 13 de fevereiro de 2016, cerca das 20:15, durante o jogo de futsal entre a União Recreativa Mirense e o Condestável Académico Clube, o arguido André Fernandes agrediu o árbitro Bruno Marques Pinto, da Associação de Futebol de Leiria.

O acusado encontrava-se sentado no banco de suplentes quando o assistente se dirigiu ao arguido a fim de o advertir, "este levantou-se do banco e desferiu um murro com os dois punhos cerrados no nariz" do árbitro.

"Como consequência direta e necessária dos factos supra descritos, o arguido provocou no assistente dores, sensação de obstrução nasal, tonturas e fratura dos ossos do nariz, na sequência do que foi transferido do Serviço de Urgência do Centro Hospitalar de Leiria para o Serviço de Urgência do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e submetido a uma intervenção cirúrgica", lê-se na sentença.

As lesões descritas "causaram mal-estar psicológico e dores ao assistente e determinaram 103 dias para a consolidação, com afetação da capacidade de trabalho geral, dos quais 60 com afetação da capacidade de trabalho profissional", refere o despacho da juíza.

De acordo com uma testemunha citada na sentença, a vítima deixou de ser árbitro.

Foi a primeira vez que existiu uma sentença criminal associada a uma agressão a um árbitro filiado na Associação de Futebol de Leiria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório