Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Calendário fiscal. Tome nota dos impostos que tem de pagar este mês

Conheça todas as obrigações fiscais previstas para este mês e tome nota dos prazos que tem de cumprir.

Calendário fiscal. Tome nota dos impostos que tem de pagar este mês
Notícias ao Minuto

09:08 - 05/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Finanças

Estamos na primeira segunda-feira do mês e é um bom dia para recordar as obrigações ficais deste mês, para que não lhe passe nada ao lado e também para que organize e planeie melhor o seu orçamento doméstico. 

De acordo com a Agenda Fiscal para 2018, divulgada pela Autoridade Tributária (AT), o primeiro imposto a pagar é já no dia 12 de novembro, mas o calendário vai mesmo até ao final do mês. 

Até ao dia 12 de novembro

  • Pagamento do IVA mensal - A efetuar nos balcões dos serviços de finanças ou dos CTT ou ainda (para importâncias não superiores a 100.000,00 euros), através do multibanco, correspondente ao imposto apurado na declaração respeitante a setembro, pelos sujeitos passivos abrangidos pela periodicidade mensal do regime normal. 

Até ao dia 15 de novembro

  • Pagamento do IVA trimestral - A efetuar nosbalcões dos serviços de finanças ou dos CTT ou ainda (para importânciasnão superiores a 100.000,00 euros), através do multibanco, correspondente aoimposto apurado na declaração respeitante ao 3.º trimestre, pelos sujeitos passivos abrangidos pela periodicidade trimestral do regime normal. 

Até ao dia 20 de novembro

  • Pagamento do IVA - A efetuar nos balcões dos serviços de finanças ou dos CTT ou ainda através do multibanco, correspondente ao imposto apurado na declaração respeitante ao 3.º trimestre, pelos sujeitos passivos abrangidos pelo regime especial dos pequenos retalhistas.
  • Pagamento de IRS - Entrega das importâncias retidas e liquidadas no mês anterior.
  • Pagamento de IRC - Entrega das importâncias retidas e liquidadas no mês anterior. 
  • Pagamento do Imposto do Selo - Entrega das importâncias retidas e liquidadas no mês anterior. 

Até ao final do mês

  • Pagamento do IMI - Pagamento da 2.ª prestação do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), referente ao ano anterior, se superior a 250,00 euros e igual ou inferior a 500,00 euros ou da 3.ª prestação, se superior a 500,00 euros. 
  • Pagamento do IUC - Liquidação, por transmissão eletrónica de dados, e pagamento do Imposto Único de Circulação - IUC, relativo aos veículos cujo aniversário da matrícula ocorra no presente mês. 

Durante o mês e até ao dia 20 de dezembro 

  • Pagamento das contribuições - Entrega da contribuição sobre o setor energético pelas pessoas singulares ou coletivas abrangidas pelo n.º 2 do artigo 7.º e n.º 1 do artigo 8.º do RCESE aprovado pelo artigo 228.º da Lei n.º 83-C/2013, de 31 de dezembro, que integrem o setor energético nacional a 1 de janeiro de 2018.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório