Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Real Madrid e Adidas chegam a acordo para contrato 'monstruoso'

Marca de equipamento desportivo irá pagar, aos merengues (pelo menos) 1100 milhões de euros no prazo de dez anos.

Real Madrid e Adidas chegam a acordo para contrato 'monstruoso'
Notícias ao Minuto

07:33 - 05/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

O Real Madrid estará prestes a fechar, com a marca de equipamento desportivo Adidas, aquele que será o maior contrato de patrocínio alguma vez assinado no mundo do futebol.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o novo vínculo será válido por dez anos – entre 2020 e 2030 – e garantirá, aos merengues, um encaixe financeiro fixo de 110 milhões de euros por temporada, ao qual poderão acrescer outros 40 milhões, mediante o cumprimento de objetivos.

A confirmar-se, significará um ‘monstruoso’ aumento em relação ao contrato em vigor entre ambas as partes, assinado em 2012, e que estipula um valor máximo de 52 milhões de euros – 42 milhões fixos e dez milhões em variáveis – por ano.

O acordo já vem vindo a ser ‘cozinhado’ há alguns anos e, refere a publicação, nem sempre as negociações decorreram da melhor maneira. De tal maneira que outras marcas, como a Nike e a Under Armour, terão mesmo ‘sondado’ o Real Madrid tendo em vista um possível contrato.

No entanto, os três títulos da Liga dos Campeões conquistados nos três últimos anos levaram a Adidas a aceitar subir a parada e a aceitar as condições impostas pela direção liderada por Florentino Pérez.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório