Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Adiei várias vezes a saída do FC Porto à espera do Barcelona"

Deco admite que FC Porto e Barcelona foram os clubes que mais o "marcaram".

"Adiei várias vezes a saída do FC Porto à espera do Barcelona"
Notícias ao Minuto

07:13 - 05/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto DECO

Afastado dos relvados desde 2013, Deco, que agora se dedica à carreira de empresário, concedeu, esta segunda-feira, uma entrevista ao jornal espanhol Sport, na qual repassou os longos anos em que atuou dentro das quatro linhas.

O antigo internacional revelou que, pese embora tenha representado “vários clubes”, FC Porto e Barcelona foram aqueles que mais o “marcaram”: “O FC Porto, porque estive lá bastantes anos e ganhei títulos, e no Barcelona também”.

“Sou da geração que cresceu a ver Romário, e, para mim, o Barcelona era um sonho. Estive seis anos no FC Porto, e, quando algum clubes chegava com propostas, dizia-lhes que não, porque queria esperar pelo Barça. Adiei várias vezes a saída do FC Porto à espera que chegasse o Barça”, revelou.

No que ao presente diz respeito, Deco, que vive “há dois anos no Porto”, refere que tem “um clube no Brasil” e trabalha “na representação de jogadores”, “vários” deles que, neste momento, alinham “no Sporting e no FC Porto”.

“Treinar nunca entrou nos meus planos, gosto mais de estar com os jogadores e da parte da gestão. Também gosto de concentrar-me nos jovens. Uma parte importante do meu trabalho é captar o talento brasileiro, para que tentem a sua sorte na Europa”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório