Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Camila Cabello lidera nomeações dos MTV Europe a entregar hoje em Bilbao

A cerimónia dos prémios MTV Europe realiza-se hoje, em Bilbau, Espanha, com a cantora Camila Cabello a liderar as preferências, com seis nomeações, incluindo 'melhor canção' e 'melhor vídeo', por causa do tema 'Havana'.

Camila Cabello lidera nomeações dos MTV Europe a entregar hoje em Bilbao
Notícias ao Minuto

06:27 - 04/11/18 por Lusa

Cultura Prémios

Seguem-se, nesta edição dos prémios europeus de música da MTV (EMA, na sigla em inglês), Ariana Grande e Post Malone, com cinco nomeações cada, enquanto o rapper Drake e a cantora Dua Lipa têm, cada um, quatro nomeações.

Os artistas portugueses Bárbara Bandeira, Bispo, Blaya, Carolina Deslandes e Diogo Piçarra são os nomeados para o 'Best Portuguese Act', uma das categorias regionais dos prémios de música do canal de televisão MTV.

A votação para o melhor artista português foi feita online, por escolha do público, e terminou no sábado.

Os prémios EMA são atribuídos anualmente pela MTV, a nível mundial, tendo categorias regionais referentes aos países onde a estação emite.

Para a cerimónia de hoje estão anunciadas atuações de Little Mix, Bebe Rexha, David Guetta, Jason Derulo, Hailee Steinfeld, Nicki Minaj, Halsey, Rosalía, Panic! at the Disco, Alessia Cara, Marshmello, Bastille, Anne-Marie, Jack & Jack e Janet Jackson.

De acordo com o canal de música, a transmissão em direto dos prémios, através da rede internacional de canais da MTV, chega "a mais de 180 países e a 450 milhões de casas em todo o mundo", aos quais se juntam mais 350 milhões de utilizadores de redes sociais.

Em 2005, a cerimónia dos prémios europeus de música da MTV aconteceu em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório